RADIO ((R)) a melhor radio da web

dedicado a você...

dedicado a você...
que você descubra em sí , o imensurável poder capaz de mudar o mundo que vive

sorria você esta aqui

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Como funciona o Marketing Digital para Empresas

A internet é um mundo que esta crescendo cada dia mais rápido, e se tornou indispensável como ferramenta para os negócios. Estabelecer a presença digital através do marketing digital já deixou de ser uma opção para as empresas e se tornou uma obrigatoriedade. A Presença Digital ou Presença Online pode ser entendida como o espaço que alguma empresa ou pessoa possui no meio digital. Essa presença se representa através das propriedades que essa pessoa ou empresa possui mais especificamente na internet. Essas propriedades podem ser descritas como registro de domínios, websites, perfis nas mais diversas mídias sociais, ou qualquer outro meio digital. A presença digital é o que garante a presença, o espaço e a credibilidade das empresas ou pessoas na internet.


As empresas ou pessoas podem garantir essa Presença Digital através da geração de conteúdo em seus diversos canais digitais, como blogs, websites, perfis nas mídias sociais (como Facebook, Twitter, Slideshare, Linkedin, Foursquare e até vídeos no YouTube), jogos, aplicativos e também da forma paga, através de banners, anúncios ou qualquer outro conteúdo pago que seja publicado na internet. Gerando conteúdo as empresas ou pessoas podem garantir sua presença online e fortalecer cada vez mais sua credibilidade, assim como no mundo offline. Além disso, a presença online pode ser fortalecida ou prejudicada através de conteúdo gerado e divulgado por terceiros. A internet é um canal livre onde a informação circula de diversas maneiras e em uma velocidade nunca vista antes. Os conteúdos gerados por terceiro podem ser críticas, opiniões, elogios ou qualquer tipo de menção e expressão que é feito a respeito de uma empresa, marca ou pessoa. Às vezes, as empresas que não estão participando ativamente na internet podem ter sua presença digital prejudicada através das opiniões de outras pessoas.



A Presença Digital é extremamente importante dentro do Marketing na Internet e é o ponto de partida para qualquer outra ação de marketing digital, pois ela que vai definir o posicionamento da marca/pessoa dentro do mundo digital em relação ao seu público-alvo. Assim, as marcas/pessoas que desejam atuar com o marketing na internet devem primeiro definir bem sua presença digital, e essa presença deve ser estabelecida através da análise de onde seu público-alvo é mais presente e ativo. Por exemplo, se seu público-alvo participa ativamente de mídias sociais, elas podem seu um bom canal para fortalecer sua presença e se engajar com seus possíveis clientes. Mas lembre-se, o início de uma presença digital deve ser feito através de um bom website. Abaixo estão algumas maneiras que você pode utilizar para fortalecer sua presença digital.

Possibilidades para autar no Marketing Digital

Você pode utilizar diversas páginas digitais ou canais para fortalecer sua Presença Digital, mas lembre-se de utilizar apenas o que é necessário.
  • Páginas Digitais: São os websites, blogs, hotsites, microsites e portais. São o ponto de partida para você começar a trabalhar.
  • Anúncios e propagandas: A publicidade online em websites de terceiros ajuda a divulgar sua presença online. Na maioria das vezes essa publicidade é paga, e quanto maior o número de pages-view da página maior é o valor da publicidade.
  • Mídias Sociais: As mídias sociais são uma maneira barata e rápida para consolidar sua presença digital. A maioria dos usuários de internet possui algum perfil em alguma mídia social.
  •  
  • Jogos e Aplicativos: desenvolver jogos e aplicativos é uma maneira muito criativa para garantir sua presença digital. Você pode se engajar facilmente com seu público-alvo e ainda pode facilitar a vida de seus clientes com aplicativos que utilizem geolocalização, busca local e até catálogos de produtos e serviços.
  • Conteúdo escrito, vídeos ou imagens: Criar conteúdo escrito, vídeos ou imagens para circulação na internet pode ser uma excelente maneira de fortalecer sua presença digital. Um bom exemplo é a criação de infográficos, que são imagens onde muita informação é disposta de maneira divertida e objetiva. Os infográficos tendem a ter uma circulação muito rápida na rede. Vídeos engraçados também podem ser uma boa saída para que sua marca circule rapidamente na internet.    
  •  
http://imagens.canaltech.com.br/57130.78150-Redes-Sociais.jpgEssas possibilidades citadas acima são exemplos de como trabalhar a presença sob o controle da marca/pessoa em questão. Garantir sua presença digital vai muito além de simplesmente ser encontrado na internet. Gerenciar sua reputação online também faz parte da sua presença digital, ou seja, você deve monitorar e agir no que estão falando sobre você. Este é um dos pontos mais importantes dentro da presença online.

Atue e fortaleça sua presença digital e obtenha melhores resultados na sua empresa!http://microimport.com.br/img/marketing_digital/banner.jpg

A internet é um lugar livre e muito grande para você ficar buscando manualmente o que estão falando da sua marca, e o conteúdo gerado por terceiros não deve ser simplesmente ignorado. Hoje o conteúdo de muitos blogs incluem críticas ou citações sobre marcas e produtos. Existem diversas maneira, inclusive gratuitas, de monitorar o que estão falando sobre sua marca. O Google Alerts é um exemplo. Quando programando ele envia um email com tudo o que foi publicado na internet sobre um tema que você definir. Para as mídias sociais existem diversos programas como o Netvibes que monitoram o que estão falando de você em tempo real. Independentemente do que estão falando, se estão falando bem ou mal, você deve atuar. Se alguém postar uma crítica sobre sua marca ou um reclamação, atuar e resolver a crítica ou reclamação pode fortalecer ainda mais sua marca.

um grande abraço e sucesso a todos : sanders solari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.